O microagulhamento no rosto não deu certo?
- Sabrina Negro
- 26 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

Volta e meia recebo pacientes que tiveram péssimas experiências com microagulhamento. E, por isso, ficam arrepiadas quando sugiro o procedimento para estimular colágeno, tratar melasma ou melhorar o aspecto geral da pele.
Infelizmente tem muita gente despreparada oferecendo a técnica e agredindo demais o rosto, que pode sangrar exageradamente, ficar todo machucado, marcado, com risco de infecção e até necrose. Para evitar essas complicações e garantir o máximo de conforto à paciente, o médico habilitado precisa saber controlar a profundidade que as agulhas penetram na pele, o chamado end point, e usar somente ativos estéreis.
Isso é tão sério que mesmo oferecendo o tratamento há tempos, estou sempre me aprimorando e atualizando com o dermatologista responsável por trazer a técnica ao Brasil e aperfeiçoá-la, o Dr. Emerson Lima. Assim, me sinto segura de incluir o microagulhamento no meu Protocolo Sabrina Negro para Melasma e ter a certeza de que só vou trazer alegria em vez de provocar um efeito rebote nas manchas.
Abra o olho!
Comments